Em um outro post, eu falava sobre como a sonoridade de ‘Honest Mistake’, do The Bravery, era o maior trunfo daquela canção. Pois em ‘Time Won’t Let Me Go’, primeiro single do segundo disco da banda, o destaque fica todo para a letra.
Escrita pelo geralmente eficiente Sam Endicott, a música trata sobre o arrependimento e sensação comum a todos de ter perdido tempo em vão. Tratando o famoso “se pudesse fazer tudo de novo” sem cair no piegas, a letra ainda faz referências a outras obras.
A melodia – que alude ao nostálgico – também apóia a letra, mas é amenizada pelo bom trabalho do baterista, que parece preencher toda a canção com o instrumento ao invés de simplesmente marcar o tempo. Ainda assim, o arrependimento parece sempre presente, como que relembrado pelas distorções de guitarra que permeiam as regiões mais altas.
Definitivamente uma ótima canção, ‘Time’ só peca por não empolgar de primeira e deixar seu auge, os pegajosos “ba ba ba”, apenas para o fim. A faixa é daquelas que cativam o ouvinte ao longo de novas execuções, o que não é necessariamente ruim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário