‘Give Me All Your Luvin’ é a música escolhida por Madonna para reclamar seu posto de rainha do pop. Seu retorno depois de quase 4 anos afastada do mercado a canção faz jus à lista de hits dançantes da cantora, embora falhe ao manter o padrão de qualidade de seus principais trabalhos.
Produzida por Martin Solveig e a própria cantora, ‘Give Me’ segue uma instrumentação contínua ao invés de se abrir em diferentes camadas de som, como é típico do trabalho de Madonna. O resultado é uma linha instrumental que, embora forte num primeiro momento, perde força antes mesmo do refrão, e isto se deve a ela antecipar um nova camada de som que nunca chega.
Os vocais de Madonna, moderadamente corrigidos com autotune, também são um problema, uma vez que ela entoa os versos em um tom que não favorece a canção. Já as participações de M.I.A e NIcki Minaj – que, grosso modo, se resumem ao viciante acompanhamento vocal que emula um grito de cheerleaders – embora descartáveis do ponto de vista estrutural, têm importância muito maior do que possa perceber um ouvinte desavisado: Ciente de que sua idade dificulta cada vez mais sua conexão com o público jovem, principal consumidor de música pop, Madonna se apóia em nomes jovens e populares para renovar sua imagem, assim como fizera no anterior, Hard Candy, e não seria exagero dizer que esta é uma tendência a ser seguida para seus próximos discos.
Outra quesito no qual a canção falha é na letra tola. É certo que profundidade não é o forte do mundo pop (ou de Madonna), mas espera-se algo menos frívolo e mais age apropriate de uma artista com quase 30 anos de carreira. Ao invés disso, ela continua enchendo suas letras de referências sexuais, convites para dançar e chega a dizer, em certo ponto: “I’m a different Kinda girl”, provavelmente esquecendo que já tem quase 55 anos de idade.
Mas apesar de todos os problemas, não é errado dizer que a canção é uma boa escolha de single. Basta ouvir sua melodia radio-friendly e seu refrão feito sob medida para um grande encore. Além disso, Madonna merece créditos por não cair no lugar-comum do eletrodance de David Guetta ou do dubstep – mas não se engane, não há nada novo aqui.Longe de ser considerada um clássico, ‘Give Me All Your Luvin’ demonstra vigor para cumprir seu papel: mostrar que Madonna ainda é relevante no mercado musical e manter seu nome em rotação nas rádios. E apenas isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário