Jessie J é uma daquelas cantoras que não desistem nunca. Mesmo sem nenhum diferencial, ela se esforça ao máximo para se consagrar como um nome relevante na cena musical. Depois de conseguir o hit global ‘Price Tag’,ela mais uma vez se entrega a produções genéricas para criar ‘Domino’, que já se estabeleceu como um sucesso em diversos mercados pelo planeta.
Ao ouvir o novo single de Jessie, a primeira impressão é a de que a música lhe é familiar. Isto se deve especialmente ao fato de a faixa ser uma parceria entre os hitmakers Dr. Luke e Max Martin, responsáveis por sucessos de Britney Spears, Katy Perry e Rihanna. Atentos para o que está em alta no mercado, os produtores recheiam a música com todos os expedientes necessários para criar um hit e deixam pelo caminho qualquer resquício da identidade musical de Jessie.
Até mesmo a voz usualmente forte e empostada de Jessie soa processada e qualquer semelhança com a voz de Katy Perry não é mera coincidência. Aliás, as comparações com Perry são inevitáveis e vão muito além da voz, afinal, ‘Domino’ parece mais um mashup de ‘Last Friday Night’ com ‘Teenage Dream’, seja pelo sintetizador extenso ou pela marcação de tempo acompanhada por acordes espaçados de violão.
Em meu post sobre ‘Who’s Laughing Now’, eu comentava sobre a dificuldade de Jessie J em imprimir personalidade a seus trabalhos. Pois em ‘Domino’, ela parece involuir: Além de não trazer nenhuma marca pessoal ao seu trabalho, ela parece se esforçar para parecer outra pessoa. O resultado é uma produção genérica e descartável que, embora se encaixe nos pré-requisitos de hit da atualidade, não tem um pingo de personalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário