Dizer que Meek Mill e Rick Ross são meros feats em ‘Triumphant’, novo single de Mariah Carey, certamente seria um erro, uma vez que, juntos, eles ocupam mais tempo na música do que a própria Mariah. Em seu novo single, a cantora investe naquele que parece mesmo ser seu estilo favorito: o bom e velho R&B.
E se por um lado o excesso de feats deixa Mariah eclipsada naquele que é, afinal de contas, o primeiro single de seu novo projeto – o que certamente é um erro – por outro é inegável que as participações tornam a faixa ainda mais atraente entre o público Urban, que certamente será o grande foco do single.
É claro que isto nos leva a questionar se uma artista do porte de Mariah - com uma carreira global - não deveria investir em algo mais universal, ao invés de uma música de trabalho tão segmentado quanto ‘Triunphant’. Com um refrão que passa longe de ter a potência radiofônica de singles passados de Mariah, é pouco provável que o single consiga um bom desempenho ao redor do globo – e provavelmente com isso em mente, a gravadora engatilhou o lançamento da canção com um remix dançante bem mais radio-friendly.
Mas o refrão desaponta, não é possível dizer o mesmo do desempenho vocal de Mariah. Para dar voz à letra sobre auto-afirmação, um assunto recorrente em sua discografia, a cantora explora bem sua ampla extensão vocal com sobriedade poupando o ouvinte dos insuportáveis gritos tão comuns em suas gravações.
Mas mesmo que não tenha potencial para se tornar mais um #1 de sua tão aclamada lista, ‘Trumphant’ tem o grande trunfo de soar moderno sem trair a identidade musical que Carey construiu para si ao longo dos anos e ainda assim soar competente e isto, para alguém que já lançou singles como ‘Lover Boy’ e ‘Touch My Body’, é mais do que um bom resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário