Shakira é uma artista com a habildade de passear de forma convincente por diversos ritmos. Por sua vez, Pitbull tem a habilidade de espalhar singles genéricos e colaborações com difentes artistas mais rápido do que você pode contá-los (só este ano já são dez). Se o resultado desta parceria deveria ser uma produção equilibrada, não é o que acontece em ‘Get Started’, primeiro single do novo álbum do rapper e que conta com a participação da cantora colombiana.
Óbvia do primeiro ao último segundo, a faixa começa com acordes de piano antes de desaguar no instrumental com força total, um recurso estrutural que por si só já é mais velho que o próprio mundo.
Mas os clichês não páram por aí. Como já era esperado, Shakira assume o papel da figura pop genérica responsável por tornar o single mais acessível e apresenta no refrão uma performance vocal que só não é pior do que seu desempenho constrangedor na ponte do single. Depois disso, a faixa se entrega a um longo interlúdio dançante feito sob medida para explodir em todas as boates do universo.
Mas não se espante. Esta falta de originalidade certamente não passou despercebida pelos produtores. A faixa é feita sob medida para atingir altas posições nas paradas musicais e dar ao novo disco de Pitbull a projeção esperada, e, para isso, nada melhor do que repetir padrões já seguidos por hits mundiais e nesta tarefa, não há espaço para improvisações ou criatividade.
Contando ainda com uma letra que parece feita sob medida por Pitbull para inflar o próprio ego, ‘Get Started’ é apenas um provável hit que representa para Shakira, apenas mais um exercício de elasticidade, para Pitbull, mais um hit fabricado em laboratório e para o mercado, apenas mais um single do rapper a invadir o mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário