segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Hold It Against Me - Britney Spears

Há alguns posts atrás, falei de como B.E.P investia em um som mais voltado para as boates e que fugia um pouco do eletro convencional. Pois então, Britney Spears, de volta com Hold It Against Me, pega um pouco de cada para criar uma canção ultra comercial e, com ela, tomar as paradas de todo o mundo.
Hold It Against Me é um eletrodance pronto para as boates de todo o mundo. Com letra e produção pedestres, a canção alterna entre linhas sintetizadas mais leves e outras mais secas e consistentes (que lembram o trabalho de Fatboy Slim, Benny Benassi ou, para ser mais atual, algumas canções do B.E.P). O problema é que a transição entre essas camadas é irregular, dando a impressão de que a faixa não foi finalizada como deveria. Além disso, os vocais de Britney aparecem soterrados pelos backing vocals  e ainda falta um refrão marcado à faixa.
Se a canção não tem absolutamente nada de especial, uma coisa é certa: Britney está de volta fazendo o que sabe de melhor: seguindo as tendências para criar música comercial absolutamente descartável, sem nenhum tipo de inovação e que, com seu nome, pode se dar muito bem nas paradas.

Um comentário:

  1. Sofrível esse novo single de Britney... não que ela já tenha feito alguma coisa boa... mas pelo menos antes ela conseguia ser divertida!

    ResponderExcluir