A banda britânica Florence + The Machine lançou esta semana o novo single ‘What The Water Gave Me’. A canção puxa o novo disco do grupo indie, que será lançado no fim do ano.
As harmonias vocais de Florence estão de volta, desta vez acompanhadas por um coro, que ao invés de esconder possíveis falhas, é apenas um sinal do preciosismo da produção de Paul Epworth. O single também demonstra um afastamento do indie que consagrou a banda em favorecimento de um som mais folk, o que pode ser um indicativo dos rumos do próximo disco.
Alternando entre suicídio e declarações de amor incondicional, a letra - que cita Virginia Wolf e faz referência clara a Frida Khalo em seu título – é um dos pontos altos da canção. Outro ponto que merece destaque é a falta de preocupação da banda com o radiofonismo, afinal de contas, esta não é exatamente a gravação que se espera depois de algo como ‘Dog Days Are Over’, mas isto são outros quinhentos...
Analisando esse single nada radiofônico da Florence, podemos perceber claramente que a intenção da banda é se distanciar do mercado e não deixar a banda cair nos ouvidos daqueles mais "popzados". Vamos ver no que isso vai dar...
ResponderExcluirnão sei se esta é uma estratégia boa para um primeiro single... talvez seja um jeito de se isentar da pressão de manter o sucesso do primeiro disco.de qualquer forma, axcho que foi um balde de água fria pra todo mundo.
ResponderExcluir