domingo, 3 de abril de 2011

The House That Built Me - Meu Boombox Sugere

Escrever três vezes por semana sobre música é bastante difícil, por isso eu recebo diversas sugestões de vários amigos e um deles, o Marlon, que também é super leitor aqui do blog, sugeriu uma nova categoria para sugerir e analisar músicas fora do mainstream. Por isso, o primeiro texto desta nova tag é dele!


É muito legal quando você se depara com um artista e, imediatamente, começa a apreciar seu trabalho. E foi exatamente o  que aconteceu comigo quando escutei a premiada The House That Built Me.  A música me pegou de jeito e tive que me render ao talento dessa bela cantora.  
A canção tem exatamente tudo que o verdadeiro country pede: uma letra melancólica, acordes bem marcados de violão, vocais característicos e uma melodia que, no mínimo, faz sentir saudades de alguma coisa que você não sabe exatamente o que é. Além de tudo isso, The House That Built Me ainda consegue ser extremamente radiofônica.
Obviamente, nem todas as canções vindas do country apelam para o emocional e conseguem chamar atenção como essa conseguiu, mas Miranda Lambert faz isso de forma impecável com essa música que, apesar de simples num todo,  é completa. Entretanto, mesmo admirando o feito de Miranda nesse trabalho e achando que seu sucesso deve-se exclusivamente à sua interpretação, não posso deixar de dar os parabéns aos dois compositores responsáveis por essa ótima canção: Tom Douglas e Allen Shamblin. Agora, pretendo conferir seus dois álbuns anteriores para confirmar aquilo de que já tenho quase certeza: que ela merece, sim, o destaque que teve com o bem sucedido Revolution. Para quem quer conhecer melhor o verdadeiro e cheio de qualidade country norte-americano, THE HOUSE THAT BUILT ME é um bom começo. Está recomendada!
Outras músicas do álbum Revolution que valem à pena são o carro-chefe do cd “White Liar” e a divertida “Only Prettier”. Não deixe de conferir!

Um comentário: