Quem transita com bastante freqüência pelo universo pop certamente já se viu cara a cara com um fã-cego. Assumidamente a pior e mais complicada classe de fãs no planeta, estes fãs exageradamente apaixonados podem trazer alguns problemas( ou piadas). Por isso, o Meu Boombox faz hoje um serviço de utilidade pública e te ensina a identificar um:
Antes de qualquer coisa, fãs cego têm o brilho da loucura no olhar. Você deve saber desde o começo que discutir com um deles não vai te levar a lugar nenhum e que qualquer crítica feita a seu ídolo será tomada como pessoal. Sendo cego, esse tipo de fã não responde a argumentação, fatos ou orações.
Outra característica peculiar é que um fã cego NUNCA admite um flop: comente com um fã de Christina Aguilera que ‘Not Myself Tonight’ foi um fiasco e ele certamente se defenderá dizendo que a faixa foi top 5 na Estônia, Uzbequistão do Sul e outros mercados extremamente importantes para a indústria fonográfica
Algo que também não deve deixar de ser mencionado é que um fã cego de verdade não sabe categorizar tipos de informação: ele provavelmente vai rebater uma critica de natureza artista com uma informação mercadológica. Experimente dizer a um fã de Britney Spears que ela dança mal, canta ainda pior e está gorda e seu argumento provavelmente será rebatido com algo brilhante como “mas a turnê está esgotada”.
Para finalizar, vale dizer que fãs cego não têm conhecimento de mundo:É comum ouvir fãs de Lady Gaga dizendo que ela inventou o visual estranho (oi, Grace Jones!) ou fãs de Adele dizendo que ela é a primeira gorda do mundo pop (Britney tá aí há anos...)
Mas como já havia alertado no inicio deste post, discutir com um fã cego is no good: caso você não pareça convencido por nenhum dos seus argumentos, ele provavelmente vai te chamar de feio e bobo, tentar te bater, fazer a coreografia de till the world ends ou (o mais clássico de todos) dizer que você tem INVEJA do artista dele e te mandar fazer melhor. Depois não diga que eu não avisei....
Nenhum comentário:
Postar um comentário