segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Love On Top - Beyoncé


Durante o VMA, Beyoncé aproveitou para anunciar ao mundo seu herdeiro e para apresentar uma nova canção, ‘Love On Top’, que acabaria sendo tão bem sucedida que se tornaria o terceiro single de seu mal fadado disco ‘4’.
Deixando de lado as programações de sintetizador costumeiras de seus discos, Beyoncé investe em um arranjo que lembra canções do início dos anos 80 nesta faixa, que está cheia de elementos daquela época: acordes de guitarra sintetizados, estalar de dedos e arranjos de voz que mais lembram os grupos vocais da época, como o Jackson Five.
Os vocais, aliás, são um ponto forte da canção. Os  backing vocals floreiam as regiões mais baixas da canção por quase toda sua extensão, funcionando não para cobrir eventuais falhas da vocalista, como é comum, mas para de fato enriquecer a gravação. Além disso, livre de suas afetações usuais, Beyoncé não apenas apresenta uma interpretação mais simples para a canção, como consegue acompanhar sem dificuldade as homéricas subidas de tom da parte final da música. O final, aliás, é o único momento em que a canção desanda, subindo em direção a notas cada vez mais altas, mas nada que possa comprometer o bom arranjo.
Com conceito interessante e realização simplória, Love on Top, é uma uptempo doce que prova mais uma vez que Beyoncé se sai muito melhor quando investe na simplicidade do que quando tenta fazer feitos incríveis, como domesticar o Major Lazer.

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