quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

'Suit & Tie' - Justin Timberlake feat. Jay Z



Com apenas dois discos solo em sua carreira e diversas incursões como produtor, Justin Timberlake conseguiu se estabelecer como um respeitado nome da cena pop, angariando o respeito tanto da crítica quanto do público com seus trabalhos.
Em ‘Suit & Tie’, o single escolhido para quebrar o jejum de nove anos desde o último disco do cantor, Timberlake aposta numa sonoridade R&B old school que remete de forma discreta à Mowtown com seu  arranjo de sopros  e estalar de dedos e ao mesmo tempo a faz coexistir com elementos mais característicos do urban e do trabalho de Timbaland, como sua tradicional (e dispensável) introdução.
Deixando de lado as afetações que o aproximavam de uma cópia de Michael Jackson em gravações anteriores (como ‘4 Minutes’ e ‘Love Sex Magic’) em favor de uma tonalidade aguda que se encaixa perfeitamente ao single em questão,  Justin – que também assume a produção da faixa, como de costume -  não erra a mão e certifica-se de que tudo esteja ok: seus vocais estão bons, a produção é boa, a letra é boa. O problema é que nada passa disso e é aí que reside a maior fraqueza da canção: embora não desagrade, ‘Suit &Tie’ tampouco chama a atenção e nunca deixa de ser mediana. Na realidade, a escolha da faixa como lead single de um álbum tão aguardado como o de Timberlake é absolutamente arbitrária, uma vez que ela soa mais próxima de um outtake do que qualquer outra coisa.
Além disso, o single conta ainda com a participação de Jay Z, num rap que embora
Num primeiro momento, contudo, nenhuma destas falhas parece importar e o single – turbinado com uma participação de Jay Z que mais parece enxertada, ao invés de soar natural – certamente estreará direto no top 5 da Billboard americana, se beneficiando da hype criada em torno do vislumbre de um disco novo de Justin, embora sua durabilidade nas paradas seja bastante questionável.
No final das contas, além de não atender às expectativas criadas por um hiato musical tão longo,  em seu novo single Justin parece mais preocupado em estabelecer seu comeback ao cenário musical do que de fato criar um hit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário