sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

#top 5: DRs Musicais



Às vezes acabo levando esta coisa de gostar de música um pouco a sério demais. Tão a sério, que vez por outra acabo brigando com uma música. Não, não se trata de um devaneio esquizofrênico, mas é que muitas vezes uma música especial acaba representando muito para mim, ou marcando um momento importante ou, all of a sudden, eu percebo que ela toca de forma muito especial em um assunto delicado. Por este motivo, fiz uma pequena lista com cinco músicas que foram simplesmente banidas dos meus playlists por tempo indeterminado.
Hurt/Oh Father: ‘Hurt’ provavelmente foi a primeira canção a ser banida dos meus playlists. Se já não bastasse a instrumentação tocante, a música se conecta a problemas familiares de uma forma muito particular na minha vida, por isso logo nas primeiras audições decidi que o melhor seria não ouví-la mais. Já com ‘Oh father’, a situação é um pouco diferente, já que apenas um dia desses as coisas que esta canção “diz” pesaram na minha cabeça. Resultado: fora
I Deserve It – Em algum momento, esta música marcou o começo de um momento especial, uma relação especial, que era diferente do que eu via por aí. Que parecia ser a coisa certa. Hoje, não consigo decidir se ela FOI a coisa certa durante muito tempo ou se só eu achava isso. De qualquer forma, essa baladinha pop/folk hoje me dá enjôo por tudo o que representa e simplesmente não consigo ouví-la mais.
Ain’t No Other Man – Se a música de cima marcava o início de algo, este pop cafoninha e grudento marcou todo o durante. Hoje, é apenas um repositório da decepção e frustração de descobrir que alguém que parecia perfeito e especial é apenas como todo mundo (não “todo mundo”, só aquele “todo mundo” que você não curte muito).
Run, Baby, Run – Diferentemente das outras músicas, esta balada de Sheryll Crow não se relacionada com nada na minha vida. O motivo de estar banida são os sentimentos ruins que a letra cheia de melancolia e desespero velado me trazem.

Um comentário:

  1. É sempre bom ter algumas músicas favoritas pras horas de fossa... sõ não da pra ficar as ouvindo por mto tempo, do contrário, vc não sai da fossa nunca! É por isso que nessas horas eu coloco Celebration pra tocar e me esqueço do mundo! :)

    ResponderExcluir