segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Playlist: Valentine's Day


É dia dos namorados nos Estados Unidos e nenhuma data seria um pretexto melhor para um Playlist só com algumas das minhas músicas românticas e açucaradas favoritas.
Kiss Me – Essa linda canção do Sixpence None the Richer sempre me encantou pela forma direta, quase infantil, com que entrega sua mensagem. A simplicidade se estende também ao riff simples e aos vocais descomplicados da faixa.
(Let Me Be Your)Teddy Bear- Lançando mão de uma nuance aveludada e sedutora de sua voz, Elvis torna impossível não se encantar pela beleza dessa pequena canção. Além do arranjo vocal romântico e açucarado típico dos anos 50, Elvis se apossa de galanteios inocentes e melosos(“I don't wanna be a Lion/ Cause lions aint the kind/You love enough”, diz ele). Tem como não se apaixonar?
Justify My Love – Apesar da sonoridade sombria e do ar erotizado dado pela produção e os vocais granulados de Madonna, ‘Justify My’ Love é essencialmente uma música de amor livre de qualquer tipo de amarra. Frases desprotegidas e simples em sua essência como “I wanna hold your hand in Rome” e “I wanna have your baby” dão o charme da canção. Também é ótima para namorar no escuro.
Today the sun’s on us – Lidando com um parceiro claramente incapaz de relaxar, Sophie Ellis Bextor deixa o sentimentalismo barato de lado para fazer uma declaração de amor e cumplicidade tácita. “When you’re here beside me, don’t look for troubled times”diz ela, em meio a riffs de guitarra dedilhados sobre uma base sintetizada.  E se, eventualmente, os vocais de Sophie deixam a desejar, o refrão suave é uma bela recompensa: “Sure enough seasons change/ But don't let today get lost / Cause today the sun's on us”
(You Make Me Feel Like) A Natural Woman– O que dizer de tamanha entrega por outro ser humano como a documentada neste clássico de  Aretha Franklin? Com um tripé produção/vocais/letra impecável, esta faixa é obrigatória em qualquer playlist romântica.

2 comentários:

  1. Today The Sun's On Us é certamente uma das melhores da Sophie (se não for sua melhor música)

    ResponderExcluir
  2. eu acho a música mto honesta, mas prefiro a sophie no dance pop. acho meio bizarro ela desafinar numa faixa d estúdio como ela desafina em 'today the sun's on us'

    ResponderExcluir