No último domingo assisti ao musical Burlesque, com Christina Aguilera e- já que isto aqui não é um blog de cinema – falarei um pouco sobre 'Burlesque', o promo single do filme.
Empregando os mesmos exageros vocais de sempre, Christina em momento algum se preocupa em trazer um pouco de singularidade para as performances vocais de sua personagem ('Burlesque' poderia, sem o menor problema, aparecer em alguma reedição de ‘Back 2 Basics’, disco de Christina que tenta emular a sonoridade entre os anos 20 e 40)
Mas se a música não é de todo ruim, algo é mais importante quando se trata de um musical: boa, é preciso funcionar para as cenas em questão e, neste quesito, todas a performances do filme falham. Nenhuma delas realmente impressiona, se limitando a uma grande sequência de performances das Pussycat Dolls em alguma premiação com boa verba.
No fim das contas, Burlesque e todas as suas performances são fracas, não sendo sequer um passatempo descompromissado.
Apesar de Christina Aguilera ser uma boa cantora (sem seus já conhecidos exageros vocais), sinto q ela se perte cada dia mais na sua identidade musical... apesar de ser uma trilha para um filme, como o próprio blogueiro já disse, as músicas não passam de um Back to Basics 2.0... oq torna tdo ainda mais confuso, se lembrarmos q seu último álbum Bionic, era recheado de batidas eletrônicas, colocando a cantora numa salada musical sem consistência.
ResponderExcluirNão sinto nenhuma vontade de ver esse filme!!!
ResponderExcluir