sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Heartbreak Warfare


John Mayer é um cara que sempre acerta na mosca. Um de seus últimos singles, ‘Heartbreak Warfare’, além do título ótimo, é uma das melhores baladas de seu último trabalho de estúdio, Battle Studies.  Com muita engenhosidade, a canção compara a animosidade presente em uma relação em crise onde os amantes se tornam inimigos à tensão de duas nações em guerra.
Curiosamente, ao ouvir a faixa ‘Heartbreak’ pela primeira vez, tive a sensação de que esta poderia ser perfeitamente uma gravação do U2 do finzinho dos anos 80 e, isto se deve especialmente ao arranjo de bateria, com sua marcação de tempo bem “antiquada”, e o recurso de reverberação (bem típico dos 80’s) aplicado à voz de John. 
Falando da voz do John, os momentos finais de ‘Heartbreak’ mostram o cantor forçando sua voz relativamente pequena um pouco além de sua habitual zona de conforto, o que é sempre legal. Além disso, a habitual entrega contida de John cai como uma luva à canção, trazendo a dose de emoção ideal sem ofuscar os outros elementos da faixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário