quinta-feira, 17 de maio de 2012

TOP 5: Versões acústicas






Esses dias fiquei absolutamente maravilhado ao ouvir este cover para a excêntrica 'Sexy And I Know It', do LMFAO. Sempre me surpreendo pela capacidade de alguns musicistas de recriar completamente algumas canções e ainda mais maravilhado pela capacidade que algumas canções têm de se manterem cativantes e grudentas mesmo em um ambiente sonoro completamente diferente daqueles nos quais foram criados, e  isso se dá porque músicas boas são boas em sua essência, e não apenas pela produção que lhes é investida.
De qualquer forma, esta é a desculpa perfeita para um Playlist especial comn covers acústicos. Vamos lá!





5 ‘Nossa Canção’- Wanessa da Mata: Roberto Carlos tem uma carreira preenchida por músicas que sofrem de produção precária e da ausência total de emoção em sua interpretação. Este é exatamente o caso de ‘Nossa Canção’, que recebe das mãos de habilidosa Vanessa da Mata o polimento necessário para alcançar todo seu potencial e se tornar uma grande canção.



  4 ‘Can’t Get You Out of My Head’ – Kylie Minogue: A única versão da lista feita pelo artista que canta a versão original, este cover feito pela própria Kylie leva uma faixa originalmente pop para um arranjo que beira a vossa nova. Vale a pena conferir.

  3 ‘Baby One More Time’ – Matt Cadle: Neste cover, o hit adolescente de Britney Spears é despido de todo o excesso da produção original e o que sobra é uma baladinha romântica que dá destaque a inocência da letra. 


  2 ‘Bizarre Love Triangle’ – Frente: O grupo australiano Frente conseguiu um dar reboot neste sucesso escalafobético dos anos 80 apenas o despindo das diversas camadas de sintetizador que preenchem a versão original. O resultado final é uma tocante canção voz e violão que brinda o ouvinte com a voz cristalina da intérprete.



1 'Crazy' – Nelly Furtado: É difícil imaginar este hit do Gnarls Barkley sem a voz expressiva ou a sonoridade produnda da canção. Ainda assim, Nelly furtado consegue reinventar a canção. Mais do que recriála de forma acústica, Nelly renova a canção, trazendo a seus versos outro significado apenas por criar novas modulações para sua voz. O resultado é excepcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário