quinta-feira, 7 de abril de 2011

What was over there, is over here...


Você certamente já leu, viu  ouviu sobre o chocante ocorrido desta quinta-feira em todo lugar. O objetivo do post não é falar da tragédia em Realengo, mas simplesmente compartilhar uma velha canção de George Michael que se aplica com perfeição assustadora a esta situação.
Escrita pelo próprio George há mais de 20 anos, ‘Praying For Time' retrata de forma bem incisiva o momento que todos nós vivemos. A sensação de que este tipo de violência , antes tão distante, está tão próximo e que é quase palpável. “Your television takes a stand/ And you find that what was over there is over here”, nas palavras de Michael. Há também aqueles que ficam com uma sensação de abandono, afinal de contas, se há uma força superior que olha por todos nós, porque deixar este tipo de coisa acontecer? Será que Ele desistiu de nós?
Cause God's stopped keeping score
I guess somewhere along the way
He must have let us all out to play
Turned his back and all God's children
Crept out the back door
Será o fim do mundo? Será que não há mais tempo? Como se não bastasse tudo isso, o choque e o medo ainda se misturam ao inevitável repudio ao causador de tal atrocidade e, mais uma vez, este conflito está presente na música:
It's hard to love, there's so much to hate
Hanging on to hope
When there is no hope to speak of
And the wounded skies above say it's much, much too late
Well maybe we should all be praying for time
Há alguns anos, Carrie Underwood fez uma excelente versão da canção, com seus costumeiros vocais, mas as melhores performances da canção são mesmo as de Michael, e é com um arranjo simplista e tocante que encerro este post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário