O lançamento da horrível 'Loca' me fez voltar à minha estante em busca de um porquê para eu ter um dia admirado o trabalho de Shakira. Achei a resposta assim que tirei a poeira de ‘Donde Están Los Ladrones?’, de 1998, época em que o talento da colombiana ainda não era ofuscado por seu desejo de ser comercial.
Um excelente exemplar de de pop/rock latino dos anos 90, o disco apresenta ao ouvinte uma seleção afinada de faixas que atendem a todos os gostos, quase sempre apoiadas por letras memoráveis (e é uma grande pena que hoje seu talento como compositora tenha ficado perdido sob tantas camadas de sensualidade) e arranjos sensatos.
O disco é recheado de pontos altos, como a intensa carga dramática de ‘Sombra de Ti’, o pop rock urgente da faixa-título ou o incrível arranjo de ‘Inevitable’ (uma das minhas favoritas). É claro que há deslizes (‘Que Vuelvas’ é pura perda de tempo), mas, no geral, o disco é de fato um raro exemplar de qualidade na carreira bem irregular da cantora. Se você busca pop rock de qualidade, sem pretenções ou distrações, esse é o disco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário